A Shakti é o espírito de nossas energias femininas internas primordiais, e sua atividade promove a união de corpo, mente e espírito. Os ritmos da Deusa Shakti estão em movimento dentro do corpo de cada homem, mulher, criança ou criatura, por meio do shakti-prana, ou respiração da Mãe, que permeia os dois chakras inferiores localizados perto do períneo e do osso sacro.
O shakti-prana é a força vital do organismo, e protege os órgãos genitais, útero e abdômen. Ele também nos confere o poder de criar a vida, mover a energia, e curar a nós mesmos.
O poder da shakti é mais do que espaço no útero e a magia tradicional de trazer vida nova ao mundo. O útero tem uma função divina, que é guardar e nutrir os poderes de cura da Mãe contidos dentro de nós.
Ao trabalhar com sua shakti, você descobrirá a saúde física e espiritual. Ao fazer isto como mulher, você estará afetando e influenciando o bem-estar de todos os seres vivos.
A energia Shakti oferece uma ampla base para a cura de ferimentos físicos e emocionais. Todas as células, tecidos e lembranças do corpo de uma mulher são permeados pelos bilhões de anos de memórias e energias herdadas da shakti da Mãe Divina. O leite dela flui em nossos seios, e quando a lua está cheia seu Néctar percorre os nossos úteros, determinando a época da ovulação. Durante a gravidez, enquanto nossas barrigas incham com a vida nova, nós imitamos a Mãe Shakti e engordamos, indo da magreza prateada da lua crescente para a plenitude redonda da lua cheia. A Mãe que nos cerca está dentro de nós sob a forma de shakti-prana
A POSTURA DA DEUSA

Com a cabeça apontada para o leste, deite de costas no chão e estique as pernas, abrindo-as na largura do quadril. Deixe os braços esticados ao longo do corpo, com as palmas voltadas para cima. Junte as solas dos pés de forma que os joelhos caiam naturalmente de cada lado, aumentando o alongamento sem forçar demais. Sinta o alongamento da bacia, e visualize a respiração entrando por sua vagina. Deixe que esta energia flua até o seu abdômen. A seguir solte lentamente a energia, expulsando-a pela vagina. Com cada inspiração, imagine a Shakti na forma de uma luz branca que inunda seu abdômen. Experimente o esplendor da shakti dentro de você. Mantenha a postura por aproximadamente 5 minutos, a menos que sinta algum desconforto. Gradualmente, aumente o tempo de prática desta postura, ficando cada vez mais confortável nela.
Extraído do livro O Caminho da Prática – Bri M. Tiwari