A vida é a respiração
Cada respiração é um apelo à vida
Sempre morremos e nascemos
Exalando e inspirando
O compasso do coração muda
Na troca do ar em nosso peito
Somos feitos de ritmos
A vida é a respiração
Cada respiração é um apelo à vida
Sempre morremos e nascemos
Exalando e inspirando
O compasso do coração muda
Na troca do ar em nosso peito
Somos feitos de ritmos
Pélvis quem tem? Só Elvis. Esta frase escutei em uma dessas conversas filosóficas na TV. Quem disse isso afirma que as pessoas estão todas congeladas na pélvis. Comecei este texto lembrando isto para falar do meu quadril. Tenho um quadril falante. É verdade! Ele conversa comigo há muitos anos. No começo eu não prestava atenção,Continue reading ” “
Faz um bom tempo que não pratico Yoga com a visão que me ensinaram em diversos cursos. A base de todo estudo era uma única escritura (e continua sendo ela para a maioria dos praticantes) que traz uma visão ascética e dualista da existência, Ou seja, o estado de Yoga (união da alma individual comContinue reading “Que Yoga você quer praticar?”
Quando chove, chuva fina, limpa bem devagar a minha alma-casinha! Quando chove, a chuva ensina que sempre é bom limpar cada canto, desde a sala até a cozinha!
Aqui é Tereza escrevendo na primeira pessoa, porque ela tem síndrome de Fernando Pessoa. Ela, como toda mulher, tem várias facetas e que ela pretende explorar como um tipo de fetiche (objeto a que se atribui poder sobrenatural ou mágico e se presta culto). Escrever lhe dá muito prazer e ela gosta de compartilhar suasContinue reading “VIDA DE DOMÍSTICA – episódio 1”
Este texto é do livro “Pela Dor e Pelo Humor” em eterna revisão, de Mirian Aguiar. Ela usa o pseudônimo de Tereza. Tereza brinca com sua vida: vida de domística segundo ela. Lembra uma vez que recebeu Gastão e um aluno para prática de Yoga na sua Casa de Yoga e ela estava tirando doContinue reading “Vida de Domística”
Mirian Aguiar – crônica do livro autoral “Pela Dor e Pelo Humor – A Cura do Feminino pelo Despertar do Yoga Mulheres se transformam o tempo todo, a vida toda. Temos este privilégio da eterna mudança, em ciclos mágicos que se abrem e se fecham cada vez mais concêntricos, nos impelindo para o nosso centro.Continue reading “Os ciclos são a nossa natureza.”
A Shakti é o espírito de nossas energias femininas internas primordiais, e sua atividade promove a união de corpo, mente e espírito. Os ritmos da Deusa Shakti estão em movimento dentro do corpo de cada homem, mulher, criança ou criatura, por meio do shakti-prana, ou respiração da Mãe, que permeia os dois chakras inferiores localizadosContinue reading “Uma prática para o feminino de todos”
Uma parte do Texto sobre: Yoginis na Carne: Poder, Práxis e o Divino Feminino Encarnado Laura M. Dunn Embora as definições e concepções atuais de yoga, yogin e yoginī sejam todas polivalentes, o conceito de yoga deve necessariamente possuir certas qualidades que pertencem tanto a yogins quanto a yoginīs, criando assim uma teia de relaçõesContinue reading “Yoginis, Yogins e Yoga”
Mirian Aguiar (texto próprio, mas com incursões de outros textos de outras autorias, ou seja, uma suruba autoral) Se soubéssemos quais as razões que levaram ao desaparecimento do feminino na história da humanidade entenderíamos qual a relação do Yoga com a energia sexual. Nossa história sempre tem sido contada pelos homens. As descobertas de civilizaçõesContinue reading “O que o Yoga tem a ver com sexualidade?”