Depoimentos

Tive a oportunidade de participar do grupo de mulheres organizado pela Mirian. Foi uma experiência inigualável. Estes encontros proporcionaram não só o conhecimento, mas também a prática. Na esfera do conhecimento tive acesso a textos que nunca tive antes apesar de ser uma buscadora incansável. O Yoga totalmente voltada para a sutileza da mulher. A discussão aberta de muitos assuntos íntimos considerados tabus em outras esferas da Yoga e dos conhecimentos diversos. A Ayurveda na vida da mulher, a fitoterapia , as massagens, rituais , o belo , o sutil , o feminino como integração na vida humana. Ser Mulher não é ser frágil, submissa ou uma coadjuvante. Mirian nos acompanha nas práticas, nas dietas. Participar de um grupo de mulheres com ela é uma experiência ímpar. Recomendo.

Aurea Dulce Caland Santos

Prof de Yoga - Teresina - PI

Os momentos com Mirian foram uma lembrança do poder que existe do encontro com mulheres. As práticas de Yoga com um olhar para o corpo feminino e seu conhecimento sobre o Ayurveda, oferecem para o nosso cotidiano mudanças importantes na maneira de enxergar a vida enquanto ser mulher, expandindo nosso olhar subversivo dentro de um sistema que tende a nos reduzir. Obrigada por pela sua disponibilidade e cuidado, Mirian! Enquanto ser mulher integrada à sua natureza particular

Cláudia Holanda

Prof de Yoga - Recife - PE

Em meados de 2018, procurei Mirian para um atendimento de “rotina” pois sentia que estava no limite, meu sistema nervoso dava sinais com tremores de cabeça , devido a uma incomoda tensão na cervical, apesar de já ensinar e praticar Yoga a um bom tempo e de ter uma alimentação mais vegetariana . No entanto, a rotina acelerada, a insônia presente desde sempre, as lesões de cervical e joelho que pioraram devido aos excessos de atividades físicas, dores de cabeça sazonais, hiperatividade e “intestino preguiçoso”, compunham um cenário que incomodava bastante sob vários aspectos. Após uma fluida conversa, recebi um protocolo desafiador, pois propunha desacelerar, dormir cedo, reconfigurar e perceber a pratica da yoga e principalmente rever princípios alimentares . Posso dizer sim, que foi um divisor de águas. Porque apesar de ser disciplinada a rotina me deixa entediada. A dieta, as massagens, as sugestões de rotina, a prática de saudação a Lua , a maravilhosa Yoga Hormonal para mulheres e os estudos em grupo sobre o feminino e tudo o que o a Deusa habita me colocaram no espaço de cura, mas também de responsabilidade e de aprendizado, como auto estudo. É o que essa Ciência da Vida o Ayurveda nos oferece. Gratíssima a Miriam Aguiar

Amanda Moraes

Prof de Yoga - Recife - PE

Ter vivenciado o curso de Yoga da Mulher Autônoma me trouxe um maior conhecimento sobre meus ciclos, empoderamento em relação à minha prática diária e autocuidado. A consultoria ayurvedica foi de grande importância para equilibrio alimentar e o ensino real sobre o que é o tantra e me trouxe o conhecimento necessário para me sentir mais autônoma em relação ao meu corpo, minhas necessidades e meus momentos. Apesar de ser professora de Yoga e já ter um certo conhecimento com a prática de yoga, senti o diferencial de poder vivenciar uma prática específica para o corpo feminino e como o curso oferece vivências de Yoga/Tantra/Ayurveda somos contempladas com conhecimento e prática que nos ajudam a ser nossa própria medicina.

Raíssa Brasil

Prof de Yoga - Barra do Corda - MA

Os encontros me proporcionaram conhecimento e as práticas me fizeram sentir fluir a energia feminina. As práticas de respiração me trouxeram auto percepção da conexão comigo mesma. Gratidão pela dedicação!

Maria Aparecida Barbosa

Terapeuta Ayurveda - Natal - RN

No início do ano passado entrei por acaso ou não nas vivências Círculo Sacro-Profano da Mirian Aguiar a convite de uma mana que estava em um mesmo grupo que eu sobre dança somática e vivências com o corpo de forma terapêutico com a Drika Ayur e a Belle Severe. Não poderia citar um sem citar o outro, pois foi através desse grupo que recebi ao convite da Vida Rodrigues para entrar no grupo da Mirian, ao qual foi um convite para todas que estavam no grupo. Para mim esses dois grupos estão intrinsecamente relacionados e para mim existe um diálogo profundo entre os dois. Quando entrei no grupo da Mirian, logo fiquei sabendo que já estavam acontecendo a alguns meses, que foi um grupo criado para ajudar as mulheres na Pandamia e para aprofundar aos estudos de forma vivencial do Tantra que ela já estava fazendo a um tempo. Para mim era um chamado para voltar estudar esse tema, algo que eu tinha iniciado antes da formação de Yoga com duas professoras de yoga (Dani e Camila) que estavam estudando com o Cláudio Fernandez. No Círculo Sacro Profano, a Mirian trouxe tudo de forma vivencial e fundamentada, com acompanhamento de textos pertinentes sobre o tema que fez vivenciarmos várias experiências profundas, ao qual fizeram eu me conectar de forma potente com várias dimensões de meu corpo. Toda semana tínhamos acompanhamento com estudos que ela estava fazendo e estava disponibilizando de forma generosa e divertida com todas nós. Divertida sim, porque a Mirian é uma pessoa leve, descontraída, e também bastante crítica. Sinto que ela sempre está provocando e desconstruindo, pois continuo a acompanhando na formação em Ayurveda, pois é algo que no momento ela se doa completamente e continua fazendo suas relações com o Tantra, de como podemos incluir as mulheres nesse estudo, reconstruindo a história de maneira mais verdadeira. Mas sempre existe um mistério que sentimos que precisa ser desvendado a todo o momento, justamente pelo apagamento das mulheres na história do Yoga, do Tantra e do Ayurveda. Percebo que o trabalho da Mirian é esse e convida sempre outras mulheres para acompanhá-la nessa jornada.

Angélica Nascimento

Prof de Yoga - Recife - PE

Uma coisa bem particular que percebo até hoje e que não percebo muito nos espaços em que transito é o não julgamento dela com muitas coisas, mas, em particular com minha idade. Tenho 23 anos, mas ela sempre me tratou com igualdade, sempre aberta pra conversar sobre tudo, isso fez com que eu estivesse sempre disposta a apoiar suas ideias loucas e subversivas, achando tudo o máximo (hahaha). Ela é rebelde e sua rebeldia tem muita base, tem estudo e trabalho árduo por trás, por isso eu estou sempre indicando de olhos fechados o trabalho dela. Quando ela me falou que ia começar um curso de yoga da mulher eu me emocionei, compartilhei com todo mundo e com certeza foi uma experiência transformadora, até hoje colho os frutos e com certeza continuarei colhendo. Sou grata demais por tudo!

Kedma Barroso

Terapeuta Ayurveda – Teresina - PI