Mirian Aguiar – crônica do livro autoral “Pela Dor e Pelo Humor – A Cura do Feminino pelo Despertar do Yoga

Mulheres se transformam o tempo todo, a vida toda. Temos este privilégio da eterna mudança, em ciclos mágicos que se abrem e se fecham cada vez mais concêntricos, nos impelindo para o nosso centro. São as mandalas que sempre começam e terminam em nós, nos renovando na busca da essência primeira; do véu que nunca se desvenda, pois está onde sempre esteve: dentro de nós. 

Nós mulheres temos a possibilidade da criação, seja ela num corpo físico de um bebê, ou nos nossos projetos de vida. Somos portadoras dos segredos da cura, pelos quais muitas de nossas antepassadas foram inquiridas e mortas e que, no auge da revolução tecnológica, faz-se necessário resgatarmos estes poderes de bruxas de última geração, pois os recursos são ínfimos, à medida que redescobrimos os nossos dons latentes de perdão, amor e compaixão.

É no expressar destes dons que encontramos o nosso prazer de sermos tão somente mulheres, que mesclam em si o feminino e o masculino, mãe e pai, Deusa e Deus. 

Precisamos “permitir” que essa mulher ressurja, renasça, pois ela foi cruelmente aprisionada na ilusão de que os ciclos femininos hormonais são fases “terríveis”, nos quais a mulher vai se transformando em um ser incompreensível, pois na 1ª menstruação somos uma ameaça aos nos tornamos mulher; durante a TPM, somos alvo de gozações; na gravidez  “perdemos“ a sensualidade, porque nos tornamos mães e o nosso corpo se modifica; na menopausa somos consideradas assexuadas e desnecessárias à sociedade de consumo.

São os rótulos que carregamos e que nós mesmas criamos para nos afastar do nosso verdadeiro expressar. Resgatar esta mulher é o nosso desafio, e desafiar o padrão vigente é nosso direito. Viva as mulheres que se conscientizam da sua humanidade e buscam a saúde natural como meio de libertação destes falsos padrões estéticos, médicos, anoréxicos e antiéticos!

Tomem florais, troquem Reike, façam Yoga e massagem, comam alimentos saudáveis, façam sexo gostoso, curem as pessoas com seus sorrisos marotos, com seus olhares sedutores, com seus corpos sensuais em suas formas naturais.