Venha relembrar da sua trajetória como Mulher, Deusa, Yogini,
neste percurso pela sua história.
(Karen Tate: "Sacred Places of Goddess")
O Yoga da Mulher Autônoma é um percurso por uma estrada que todas já passamos como mulheres, através das nossas ancestrais, e continuamos a percorrer porque herdamos um conhecimento que nem sempre está registrado em escrituras milenares. Somos escrituras vivas dessa herança matrilinear e só precisamos relembrar desse percurso que essas mulheres, deusas, yoginis, bruxas, já trilharam. Um caminho aberto e fluídico entre nossas pernas, o caminho através da Yoni - local de poder da Shakti e cura no corpo feminino.
O corpo da Deusa e seus sidhis (poderes) naturais, conhecendo as energias pulsantes no corpo feminino, o Ciclo Hormonal e sua beleza
O alimento da Deusa de acordo com sua natureza despertando o fogo dentro e fora de si
Para o ciclo hormonal
Para as estações da vida
De acordo com o Dosha
Praticando com as Deusas
Meditações
Relaxamentos conduzidos
Livros e textos traduzidos sobre o Sakta Tantra
Tem percursos que precisamos ter uma companhia, alguém que já fez aquele caminho e conhece os desvios, as pedras e algumas armadilhas. Não tem como “encurtar” o caminho, mas as orientações ajudarão a compreender os desafios da caminhada. Por isso ofereço um encontro mensal aos sábado: das 08 às 12 h – 15 h às 17h.
Início em 24 de fevereiro
Datas dos encontros aos sábados das 08h às 12h
24 de fevereiro
09 de março
23 de março
06 de abril
27 de abril
11 de maio
25 de maio
08 de junho
22 de junho
Cada participante ganhará :
R$ 150,00 – inclui avaliação ayurvédica
O próprio nome já diz, é sobre seguir sua voz interior e para que isto aconteça, você precisa apenas abrir a percepção e acreditar na sua maestria, nos seus ciclos, nos seus fluídos, nos seus movimentos internos e alinhá-los com a natureza, com as deusas independentes e autossuficientes, as Deusas tântricas. Na realidade, são as mulheres como nós que incorporam seus poderes naturais e os usam para criar saúde, prazer, abundância e autoconhecimento. Elas permearão, o tempo todo, este percurso pelo Yoga, Tantra e Ayurveda.
E voltado para o corpo da mulher, considerando seus ciclos hormonais, suas fases da vida, seus momentos intensos, como a menstruação, o sexo, a gravidez, o parto, o aborto, a entrada na menopausa e a velhice. É um passeio pela história da mulher, onde passado e futuro se conversam eternamente no presente.
E sentir a mão invisível desses seres femininos, as Yoginis, através da experiência no corpo de mulher!
Convido também os homens que orientam mulheres, que atendem, terapeuticamente, seja com Yoga ou outras práticas, a participarem destes encontros, pois com certeza terão outra visão deste universo em expansão que é a Shakti.
Usaremos alguns instrumentos para fazermos um voo tranquilo e com segurança em direção ao templo do nosso corpo.
desenvolve o refinamento do corpo físico, através de dieta adequada, processos de purificação corpo e mente e rotinas de vida de acordo com o Dosha (biótipo). Este refinamento possibilitará que você conquiste um equilíbrio entre os aspectos densos e sutis da sua natureza.
É a via do feminino e através da Shakti (poder inerente ao corpo de todos os seres) você aprenderá posturas psicofísicas, técnicas de controle da respiração e chaves potentes, para conduzir os fluxos energéticos aos estados mais profundos do Ser .
É o que surge quando se vivencia todo esse conhecimento em conjunto. Um estado pleno de integração corpo -mente – espírito.
Deixe seu email para ter acesso a conteúdos exclusivos.
Estes encontros proporcionaram não só o conhecimento, mas também a prática. Na esfera do conhecimento tive acesso a textos que nunca tive antes apesar de ser uma buscadora incansável.
Aurea Dulce Caland Santos
Professora de Yoga | Teresina - PIAs práticas de Yoga com um olhar para o corpo feminino e seu conhecimento sobre o Ayurveda, oferecem para o nosso cotidiano mudanças importantes na maneira de enxergar a vida enquanto ser mulher ( integrada à sua natureza particular), expandindo nosso olhar subversivo dentro de um sistema que tende a nos reduzir.
Cláudia Holanda
Professora de Yoga | Recife - PEA dieta, as massagens, as sugestões de rotina, a prática de saudação a Lua, a maravilhosa Yoga Hormonal para mulheres e os estudos em grupo sobre o feminino e tudo o que o a Deusa habita me colocaram no espaço de cura, mas também de responsabilidade e de aprendizado, como auto estudo.
Amanda Moraes
Professora de Yoga | Recife - PE